Bateria Automotiva

Gostou? compartilhe!

Para comprar uma bateria automotiva certa para cada carro, você deve saber quanto de corrente consome seu sistema sonoro e outros dispositivos eletrônicos instalados que não são de fábrica. Se a bateria original é suficiente para o carro original, então deve-se comprar uma bateria que supra as necessidades do carro mais os equipamentos complementares.

Para conservar a bateria, é recomendado que você verifique a parte elétrica de seu veículo (regulador de voltagem, alternador/gerador, motor de arranque e fuga de corrente) e o nível da água antes de instalar uma nova bateria. É necessário revisar a bateria e o sistema elétrico de 03 em 03 meses, pois os solavancos que uma bateria recebe, especialmente quando usadas em estradas com buracos, trilhas de terra, irá consumir 6 a 8 meses da vida da bateria.

Uma bateria apresenta redução de sua capacidade com o passar do tempo. Essa redução acontece por alterações em sua estrutura física ou química, que podem ser causadas pelo uso normal, ou por eventos que causam danos rápidos às baterias, como o curto-circuito, descargas excessivas, cargas fora das especificações, baixa concentração de ácido, entre outros.

Como estender a vida da bateria?

  • Fazendo inspeções frequentes do nível da água, não deixar o nível d'água baixo;
  • Tendo certeza que os pólos e as garras da bateria estejam limpos. Os terminais podem ser limpos com uma escova de aço ou um produto para limpar contatos.
  • Vendo se a bateria está instalada corretamente. Ex: as presilhas que seguram a bateria no veículo devem estar bem presas impedindo que a bateria pule ou vire de lado;
  • Instale uma bateria correta para atender as necessidades de energia do seu veículo, é melhor ter uma capacidade de reserva maior, do que ter uma bateria pequena;
  • Não deixe a bateria se descarregar a ponto do carro não dar mais partida;

A empresa Bateria Mora vende, entrega e instala bateria automotiva de diversos tamanhos e tipos, atendendo clientes de toda a região da Zona Sul de São Paulo. Entre em contato para mais informações.